Homens primitivos- Tiveram curiosidade e necessidade de sobrevivência e por isso começaram a desenvolver a astronomia. ( foram os primeiros astrónomos)
Aristóteles (III-IV a.C.)- propôs a teoria Geocêntrica(A Terra é o centro do Universo). Aristóteles disse que os astros tinham órbitas circulares e que estavam suspensos em 55 bolas de cristal.
Aristarco- propõe uma teoria já bastante próxima da teoria Heliocêntrica, mas com algumas falha; disse que o Sol estava no centro do Universo e os restantes planetas giravam à sua volta.
Ptolomeu (II-III a.C.)- pegou na teoria de Aristóteles e fez esquemas bastante complexos para aperfeiçoar esta teoria. Explicou o brilho dos planetas.
Eratóstenes- nesta época, calcula o perímetro exacto da Terra.
Nicolau Copérnico (XV-XVI)- criou a teoria Heliocêntrica através dos seus cálculos matemáticos.
Galileu Galilei (XVI-XVII)- pegou nos estudos de Copérnico e adaptou a luneta árabe, criando assim a luneta astronómica. Através dela conseguiu ver as fases de Vénus e provou através desta observação astronómica que a teoria Heliocêntrica está de facto certa.
Kepler (XVI)- afirmou que as órbitas dos planetas são elípticas( forma de ovo) e não concêntricas. Explicou também os brilhos dos planetas.
Newton (XVII-XVIII)- pensa-se que terá descoberto a força da gravidade após a queda de uma maçã na sua cabeça enquanto descansava debaixo de uma macieira.
Einstein (XIX-XX)- criou a teoria da Relatividade( a matéria pode-se transformar em energia e vice-versa)
Fisiologia do aparelho digestivo
Há 13 anos
2 comentários:
as órbitas circulares é de Ptolomeu.
O brilho dos planetas é para o Kepler, para explicar as órbitas elípticas.
Olá amor..
gst mt do teu blog..esta mt completu..e bonitu..
continua...
amu.th m.a.
bjs
Enviar um comentário